Nos dias de hoje, as empresas lidam com uma grande quantidade de informação e de dados sensíveis ou confidenciais, pelo que é imprescindível garantir o seu armazenamento de forma segura.

Com a alteração do paradigma de utilização de sistemas, os ciberataques direcionados às empresas são cada vez mais frequentes e por isso, a reputação e o sucesso de uma empresa, passa pelo seu investimento na cibersegurança.

Um ataque cibernético bem sucedido, pode representar uma ameaça à empresa alvo bem como à segurança dos dados dos seus colaboradores, parceiros, clientes ou fornecedores. Assim, a proteção dos dados corporativos deverá ser uma preocupação real que deve estar presente desde as micro até às grandes empresas.

Quanto mais dependente do ambiente virtual é um negócio, mais importante se torna manter os seus dados protegidos. Vejamos o caso de uma loja virtual (e-commerce), onde é crucial garantir que o servidor esteja protegido e disponível 24 horas por dia. Não se trata apenas da segurança dos dados bancários dos seus clientes, mas também de garantir que os sistemas estejam disponíveis, estáveis, com controle de acesso e sem brechas desnecessárias.

A ameaça que não se vê e não se sente

Segundo a equipa de investigação de ameaças da WatchGuard em 2018, 35% dos malwares encontrados eram impossíveis de serem detetados por tecnologias antivírus tradicionais baseadas em assinaturas.

Cada vez mais empresas tomam consciência de que a questão principal não é se o ataque irá acontecer, mas sim, quando irá acontecer. Torna-se assim fundamental encontrar um modo de detetar rapidamente as ameaças ocultas para uma minimização do seu impacto.

O nosso conselho? Invista em cibersegurança e reforce positivamente a imagem da sua empresa!

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